meu livro

Hoje dia 23 do 4 de 2018  é o primeiro capitulo do meu livro, espero que todos gostem é um livro infantojovenil. É sobre a tecnologia que um menino descreve como tecnologia zumbi, ele viu o desenvolvimento desse zumbi desde o inicio. E vai nos contar como foi viver nessa época,[ Essa historia não é real é um livro  escrito por mim  Emelyn lb].

Resultado de imagem para gif meus livros

1 Capitulo:

tecnologia zumbi

A internet chegou no Brasil em 1988. Mal sabia que ia mudar a vida de todos, estava Pedro brincando na rua.Quando
de repente ouviu:

-A internet chegou ao Brasil

Resultado de imagem para gif internet

 

 

como era de uma família, mais pobre não teve chance de usar o computador. Estava muito caro, naquela época pois era lançamento.
Pedro viu todos, virarem zumbi da tecnologia. Acordavam tomavam seu café, e iam para o computador. Depois da escola a mesma coisa, não havia ninguém nas ruas, nos parques ou até na varanda.Isso foi uma coisa muito ruim, só quem não tinha um para poder contar como foi.

2 Capitulo:

No jornal mostrava, as maravilhas desse novo mundo. Mostrava vários inventores, mais quem inventou mesmo foi O inglês Alan Turing. Sempre saiam de casa na quinta ou no sábado, pois era quando a internet parava de funcionar. Era isso que eles achavam, eu sabia que caia pois tinha poucos marcianos fazendo a sua parte. Para o rei zumbi poder, deixar todos viciados. Não foi O inglês Alan Turing que inventou o computador mais sim os marcianos.

Imagem relacionada

 

Essa tecnologia é de outro mundo, tudo havia mudado quando eles chegaram. A vida não era mais a mesma, as vezes esqueciam até de ir para o trabalho.Todas as coisas simples da vida, já não era simples como: um banho, ver a natureza ou até mesmo conversar sem ser virtualmente.

Resultado de imagem para gif conversa virtual

3 Capitulo:

Pedro sempre chegava atrasado, na escola mas dessa vez não tinha ninguém. Todos estavam de greve nos jornais novamente dizia :
– Greve geral todos querem melhorias na educação e na saúde.
Bom a verdade era, que todos queriam ficar na internet. O novo movimento da época,minha mãe dizia:
– isso logo passa,é só algo novo logo enjoa.
Mais sei que esse movimento não iria acabar logo só ia ficar mais popular e moderno.

Resultado de imagem para gif evolução  computador

Bom mais a verdade é o mundo, estava muito esquisito. A minha cidade estava preste, a mudar de nome. De alegria para cidade da calmaria o motivo era: ninguém mais saia para fora de casa. Saiam apenas para ir ao marcado ou medico.
Logo já fazia mais de 1 mes de greve, parecia que aquela greve era normal. Sabia que não poderia fazer nada, mais também sabia que ficar olhando. A cidade ir pro buraco, ou virar zumbi não dava. Então fui para uma radio, lá da minha cidade mesmo, e disse:
– Não vamos ficar parados, e olhando para os computadores. Quando pararmos para olhar a vida já foi.
Eu bem que sabia  não ia adiantar nada, o que disse mais tentei. Pelo menos as escolas, voltaram a funcionar depois disso.

Imagem relacionada 4 capitulo  :

Percebi que aos poucos as pessoas, iam se cansando da tecnologia. E voltando para sua vida normal, alias não contei uma coisa que aconteceu, para quem não tinha a internet. Pegavam madeira e faziam de computador “eu sei que nem se compara mais era o que dava´´
de repente os marcianos, ficaram sem aliados. E isso durou algumas semanas, e já estava para acreditar que o que minha mãe, disse era verdade. Até os jornais falavam, a febre pela internet estava passando.

Resultado de imagem para gif computador

Mais logo chegou a outra noticia na tv: Novo programa para o computador.
Eu mal sabia qual era o primeiro, e logo já veio outro!O primeiro era o emei não era o email isso. Eu sei que ele não fazia quase nada, apenas mandar mensagens para os outros. É que era novo e o segundo já era um pouco melhor não sei o que era mais começou a vir cada vez mais aplicativos. Na verdade não tinha como enjoar, desses zumbi.Quando algo já estava saindo de moda, vinha algo novo e isso sempre acontecia.

Resultado de imagem para gif evolução do computador

5 capitulo :

Mais as coisas já haviam voltado ao normal ´´ou como eles achavam que era normal, não sair mais de casa para ficar na internet apenas sair para trabalhar.
Olhei para a minha professora e resolvi perguntar:
– Agora só o que falta as aulas serem a metade para ficar navegando? Esperava outra resposta
Quem sabe se pedirmos, para o prefeito deixar usar.Para usarmos como material escolar.

Resultado de imagem para gif computador material escolar
Aquilo naquele tempo não havia o google, para pesquisar as coisas, por isso fiquei confuso. Só se fosse para usar o email como caderno.
Quando os computadores começaram a estragar, foi como se tivesse uma doença rolando no ar. E eles não tinham a cura lógico que demorou, para eles estragarem foi depois de 1 ano de uso. Quando eles não funcionavam mais iam para uma loja, e os vendedores compravam para colocar em um novo.Não pagavam muito dinheiro, porem era o que dava para fazer vender, e com o dinheiro dar entrada em um novo.

Resultado de imagem para gif computador quebrado

6 capitulo :

Enfim chegou o dia que todos estavam esperando, na minha cidade veio um técnico . Foi a alegria de todos, agora não precisavam vender eles por um valor pequeno.Mais as lojas já não diziam o mesmo, agora elas estavam deixando de ganhar dinheiro fácil. Voces devem conhecer a Black Friday, então aqui na minha cidade eles não gostavam de fazer isso. Portanto nesse ano foi diferente, por causa da chegada dos mecânicos, tiveram que fazer para não ficar falidos. E foi o maior sucesso.
Resultado de imagem para gif black friend desenho
Ainda os técnicos não pararam de fazer sucesso, estavam apenas começando. Era algo que se expandia pelos bairros, cada um tinha o seu técnico. Meu tio era repórter foi para uma cidade maior, e famosa. Pra entrevistar algumas pessoas sobre essa nova era digital. Lá estava começando a ficar pior que aqui, todos estavam nas ruas. Mais conversando sobre esse novo mundo,ou nas lojas mexendo em seus computadores.Resultado de imagem para gif desenho cidade digital

7 Capitulo:

A cidade andava bem barulhenta, meu tio resolveu voltar antes do previsto. Eu bem que sabia não era a semana certa, pois estava acontecendo um festival de outono. A matéria que conseguiu escreveu não pode ser publicada, antes de ser censurada pois dizia:
O que percebi indo para cidade grande, que tudo esta para mudar. As pessoas vão ficar cada vez mais viciadas, as lojas de eletrônicos estão em alta. Em geral acho que não ajudara em quase nada, pois só deixara todos mais desligado do mundo.
E foi escrita assim:O que percebi indo para cidade grande, foi que as lojas de eletrônicas estão em alta. E que tudo esta para mudar, para melhor.

Resultado de imagem para gif  jornal

Sem querer acabei escutando uma conversa, do meu tio com minha mãe :
– Não da mais vou pedir a conta, tudo o que eu faço eles mudam.
– Não peça a conta como vai se sustentar.disse a minha mãe
– Irei trabalhar com nosso pai.
Sei que é meu avo mais, para trabalhar com ele é bem chato. Vive dando a conta para seus funcionários, as vezes até sem motivo eu não conseguiria trabalhar junto a ele. Ainda mais trabalha numa borracharia, meu tio Luiz não pode fazer isso. Conversei com o Luiz, disse que vai tentar ficar no mesmo trabalho.

Resultado de imagem para gif pneu

8 Capitulo:

Algumas semanas depois meu tio foi chamado para trabalhar, em outro jornal ele disse que até agora não mudaram nada o que ele escreveu. Ele parece esta bem mais feliz, o que é bom me deu até um computador de presente de aniversario. Eu andei mexendo e vi que na verdade não era tudo isso, lógico que era legal porem não precisava ficar o dia todo. Meu amigo que era mais rico o Bruno, já havia até engordado saiu de bola mucha para bola cheia. Também fica só em casa agora, chamo pra vir aqui jogar futebol e diz estar ocupado. Sei lá bom pelo menos eu não vou virar um zumbi, da internet .

Imagem relacionada

Eu havia perdido minha entrada para ir no passeio da escola, e não achava de jeito nem um. Tivemos que comprar outra, passou alguns dias apareceu no fundo do sofá. Alias acho que fiquei um pouco viciado nesse negocio, pois foi quando estava mexendo que derrubei.Na feira de ciências que tem na escola esse ano, vai ser diferente minha sala vai ter que fazer maqueta . Sobre essa nova era digital eu contei para a professora o que ai fazer, um zumbi roubando os cérebros e transformando em viciados. Sei que poderia fazer sucesso minha maqueta, porém não me deixaram fazer isso. E tive que fazer apenas uma loja de eletrônicos, ainda quero que um dia digam você tinha razão isso é um zumbi mesmo.

Resultado de imagem para gif ciencias

No final da feira não ganhei porque a maquete que eu queria fazer não deixarão, dai o prêmio foi para a Patricia fiquei meio bravo. Porque se tivesse feito o que queria tinha ganhado com certeza. Hoje pela manhã tudo parecia estranho minha mãe não tomou seu café, e sim óleo de cozinha já meu pai comia parafusos. Fiquei assustado voltei para meu quarto, e vi marcianos saindo do computador. De repente um tentou me pegar e foi quando eu acordei. Agora fiquei em duvida se foi sonho, ou será que aconteceu mesmo.

Resultado de imagem para gif sonho
Uma coisa eu tenho certeza que essa tecnologia ira evolui e um dia todos não conseguirão ficar um dia se quer sem ela, e dirão essa tecnologia é mesmo de outro mundo. E espero poder continuar contando sobre essa tecnologia zumbi, que não acabou por aqui está apenas começando.

Imagem relacionada